Blog

Você está em: > Home > Blog > Você está mesmo prestando atenção no que está fazendo?
24/04/2019

Você está mesmo prestando atenção no que está fazendo?

Quando estamos lendo um texto, normalmente, ficamos distraídos por 40% do tempo.

Smartphone, e-mails, notificações, fake news, WhatsApp, Facebook, Instagram, tudo isso quase ao mesmo tempo. Pense na última vez que você conseguiu se concentrar de verdade. A falta de foco está cada vez mais presente na população. A vida agitada muitas vezes nos impede de dedicar a atenção que cada momento precisa.

Em seu livro intitulado FOCO, Daniel Goleman mostra através de pesquisas e descobertas práticas que a base para o sucesso em todas as áreas da vida se deve à capacidade de ter foco. Assim como nossos músculos, temos que exercitar o foco, fazendo com que se fortaleça e se torne um hábito.

A capacidade de focar em suas tarefas é que vai diferenciar os profissionais medianos daqueles de alta performance. É preciso determinação para conseguir se concentrar e não deixar que as distrações do dia a dia atrapalhe seu desempenho. Saber direcionar a sua atenção para onde você quiser e por quanto tempo você quiser faz muita diferença na vida profissional e pessoal.

A humanidade nunca teve tanto acesso a informação como temos atualmente, contribuindo para o déficit de atenção. De acordo com o médico e escritor Augusto Cury, 80% da população sofre da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma hiper-construção de pensamentos que estressa e desgasta o cérebro, gerando uma dificuldade de gerenciamento das informações.

Apesar de algumas tecnologias contribuírem para as distrações, outras colaboram para o foco dentro das organizações. É o caso do MBS Nexo, solução de integração desenvolvida pela Manager Saúde com o objetivo de otimizar a efetividade das cotações na plataforma Bionexo. As empresas que não conseguem criar uma base de conhecimento, transformando dados em informações estratégicas perdem competitividade de mercado.

Veja como o MBS Nexo potencializa os resultados da sua empresa na plataforma da Bionexo, criando foco, cumprindo as metas e entregando resultados:

Foco para os colaboradores:

Nossa tecnologia permite que a equipe comercial possa focar nas cotações mais importantes, mais lucrativas ou mais urgentes, conforme a estratégia que a empresa preferir, exibindo para o vendedor somente os clientes que ele pode atender. Dessa forma, o comercial passa a ter uma percepção mais clara de suas tarefas e prioridades, passando a gerar um volume maior de negociação, além de mais efetividade nos fechamentos das vendas. Com as opções de filtros é fácil e rápido selecionar as cotações de maior interesse por produto, cliente, valor da cotação e com o número maior de itens, proporcionando responder as todas as cotações com um único clique.

Foco para a gestão:

É possível extrair informações gerenciais para analisar a performance da equipe e da empresa, fornecendo base para tomada de decisões, mudanças de rotas e de estratégias. Identificar as cotações que foram perdidas, quais os motivos e quais produtos estavam envolvidos naquela negociação. Além disso, também existe a possibilidade de fazer uma análise de mercado, identificando qual a maior demanda de produtos por estado ou região, por exemplo.

Faça contato conosco e comece a proporcionar mais foco para o seu negócio como um todo, através de uma tecnologia já implantada em mais de 80 empresas pelo Brasil.

Autor:
Alexandre Martins
MBA em Negócios e Empreendedorismo
Diretor Comercial da Manager Saúde

 

Newsletter