Blog

Você está em: > Home > Blog > Sua empresa acompanha a velocidade do mercado e da concorrência?
18/06/2019

Sua empresa acompanha a velocidade do mercado e da concorrência?

A tecnologia veio para tornar os negócios mais ágeis e práticos

Desde a Revolução Industrial os processos manuais foram substituídos pela automação de tarefas e isso possibilitou expandir produções de diversos setores. Nos dias atuais não é diferente. Quanto mais dependência da atuação humana, maior é o tempo gasto em uma tarefa. E se determinada função puder ser total ou parcialmente automatizada? E se, com apenas alguns cliques em um software, pudermos executar comandos que precisariam de 10 pessoas para conseguir fazer com a mesma agilidade?

Muitos distribuidores de medicamentos utilizam a plataforma da Bionexo e precisam consultar seu estoque e outras informações em seu software para, só depois disso, finalizar uma cotação. Atualmente, cerca de 25% das cotações na Bionexo permanecem abertas por apenas 12 horas. Ou seja, a agilidade pode ser determinante para o sucesso de suas vendas. A sua demora pode ser a oportunidade do concorrente para ganhar uma cotação simplesmente por ter respondido de forma rápida, atendendo uma necessidade mais urgente do comprador na outra ponta.

BIONEXO-GRAFICO

A solução MBS Nexo realiza a integração entre o software da sua empresa e a ferramenta da Bionexo. Essa conexão pode ser feita através de um ERP ou qualquer fonte primária de dados, como uma planilha de Excel, banco de dados ou arquivo txt. Dessa forma, a comunicação passa a ser automatizada, se tornando muito mais eficiente, eliminando grande parte da intervenção humana, aumentando o volume de cotações e reduzindo custos para a empresa.

Se formos comparar, para chegarmos a um destino que está a muitos quilômetros de distância, chegamos mais rápido de carro ou de avião? Se a sua empresa ainda depende totalmente de processos manuais para realizar cotações na plataforma Bionexo, seu negócio é um carro. Enquanto isso, diversos distribuidores utilizam a tecnologia para automatizar processos e conseguir mais agilidade nas cotações. Eles são aviões.

Autor:
Alexandre Martins
MBA de Negócios e Empreendedorismo
Sócio e Diretor Comercial da Manager Saúde

Newsletter