Blog

Você está em: > Home > Blog > Retrabalho, o grande destruidor de produtividade
30/10/2018

Retrabalho, o grande destruidor de produtividade

Por que fazer a mesma coisa várias vezes se você pode tornar aquela atividade mais automática?

Pense em nossas vidas há uns 10 anos, quando precisávamos reservar um hotel ou alugar uma casa de veraneio em uma praia. Era necessário conhecer o proprietário, fazer uma busca no catálogo telefônico ou, em uma hipótese mais avançada, fazer uma busca no Google. Depois precisávamos reunir todas as informações de contato (nome, telefone, local etc.) e finalizado isso, era a hora da última e mais difícil fase, fazer efetivamente o contato, anotando as informações e condições gerais de valor, data de disponibilidade, forma de pagamento, localização efetiva e como chegar.

Atualmente temos vários sites de busca que inserimos a cidade e endereço que iremos para que eles nos retornem resultados com os hotéis e pousadas mais próximos. Além disso, exibem os valores, datas disponíveis e, o mais importante, tarifas ainda mais atrativas que o processo feito diretamente com o estabelecimento. Essas plataformas vieram facilitar a relação entre oferta e procura, criando escalabilidade para o negócio, proporcionando uma redução do custo e do operacional, um aumento da demanda e da oferta.

O que proporcionou ganhos para ambos os lados do negócio? A redução do operacional!

Do lado do cliente:

Os sites reduziram o tempo de busca, o valor pago, a insegurança de fazer um bom negócio (através de avaliações feitas pelos clientes) e proporcionou maior economia e agilidade.

Do lado do ofertante:

Reduziram o custo operacional de pessoas disponíveis para atender as solicitações de consultas, erros operacionais nos processos, o tempo de atendimento e a ociosidade dos quartos.

Para ambos, cliente e ofertante, as vantagens foram imensas. Houve um aumento da demanda, aumento do consumo e o aumento na qualidade dos serviços prestados.

Trazendo para o contexto atual da Bionexo, a maior Plataforma de Saúde da América Latina, temos:

Para o Hospital, que atualmente possuem ferramentas da Bionexo integradas com o seu ERP, para demandarem automaticamente as compras, a integração traz facilidade, agilidade, melhores condições de compras, melhor preço, precisão da informação e principalmente compliance.

Para o Distribuidor a integração traz maior produtividade, redução do operacional, redução de supervisão, aumento das vendas, aumento da lucratividade e maior controle de todo o processo.

RELOGIO-integracao

Fazendo a analogia com os sites de busca de hotéis, o MBS Nexo proporciona ter em uma única tela, a partir da utilização dos filtros, todas as cotações a serem respondidas e relevantes para o negócio, de forma precisa e ágil. Com um clique você abre a cotação, que já estará preenchida com todas as informações de estoque, preço de venda, últimas negociações, última aprovação, informações gerais das vendas e com apenas mais um clique, você responde essa cotação com 1 ou 300 itens. Atualmente para responder uma cotação de 50 itens, leva-se cerca de 30 minutos na plataforma web, com a integração essa tarefa não levará mais do que 2 minutos.

Crie escalabilidade para o seu negócio e reduza o retrabalho!

Autor:

Alexandre Martins

MBA de Negócios e Empreendedorismo

Sócio e Diretor Comercial da Manager Saúde

Newsletter