Blog

Você está em: > Home > Blog > Como está a produtividade da sua empresa?
27/03/2019

Como está a produtividade da sua empresa?

A busca por maior produtividade vem desde os tempos mais primórdios. Nos primeiros cultivos na agricultura já surgia a necessidade de aumentar a produção e realizar uma colheita de forma mais eficiente.

A Revolução Industrial foi um marco na era da produtividade, substituindo o processo artesanal por máquinas. Mais tarde, a linha de montagem idealizada por Henry Ford veio para proporcionar mais agilidade para a fabricação em larga escala, redução do custo operacional e consequente aumento das vendas nas empresas. Atualmente, com a ajuda de sistemas de informação, é possível realizar um volume muito maior de tarefas automatizando os processos.

Isso mostra que devemos estar sempre atentos aos avanços tecnológicos e como eles podem impactar nossos negócios. Em um mercado extremamente competitivo, não acompanhar essa evolução pode ser determinante para não fechar vendas, perder mercado e até custar a vida da empresa. Um grande exemplo disso é a Blockbuster, que já foi uma das maiores redes de locação de filmes do mundo. No ano 2000 a Netflix foi oferecida à Blockbuster por 50 milhões de dólares. Não foi aceito e continuaram insistindo em seu modelo de negócios. Nos dias atuais não se ouve falar mais Blockbuster e a Netflix vale 153 bilhões de dólares (número apurado até maio de 2018).

A Manager Saúde é uma empresa de tecnologia da informação que atua no desenvolvimento e na integração de soluções, buscando melhores resultados para seus clientes através de sistemas que proporcionam mais segurança, economia, praticidade e automatização. Com base nestes preceitos, a empresa desenvolveu o MBS Nexo, uma tecnologia que faz a integração entre a plataforma Bionexo e o ERP das empresas vendedoras. O software é capaz de aumentar em cerca de até oito vezes o número de cotações sem a necessidade de ampliação da equipe comercial, reduzindo o operacional e aumentando o volume negocial.

Utilize os avanços tecnológicos a seu favor. Entre em contato para agendar uma demonstração e faça parte das mais de 70 empresas que utilizam nossas soluções no mercado de medicamentos, insumos e materiais para o setor da saúde.

Autor:
Alexandre Martins
MBA de Negócios e Empreendedorismo
Sócio e Diretor Comercial da Manager Saúde

Newsletter