Blog

Você está em: > Home > Blog > Andréa Pereira – Histórias incríveis de mulheres incríveis
11/03/2021

Andréa Pereira – Histórias incríveis de mulheres incríveis

Meu nome é Andrea e nesse dia de comemoração as mulheres, quero contar um pouquinho da minha história de trabalho, luta e muito orgulho da pessoa que me tornei, nesses últimos 5 anos.

Começo assim, minha história:

Trabalhei em uma empresa que foi comprada por uma multinacional, cresci muito como profissional de vendas e fiquei mais tempo como gestora do que vendedora. Sempre amei vendas e o contato com as pessoas. Sempre tive prazer com a adrenalina do último dia de vendas em um comercial e facilidade em superar minhas metas.

Após ser desligada, investi em uma loja, que de nada deu certo. Nunca fiquei muito tempo desempregada ou ociosa, passei por 5 empresas, pois tenho um bom currículo na área comercial, porém, estava sempre buscando novas oportunidades. Sou grata a essas empresas que me deram uma oportunidade, mas não me adaptei, não me sentia feliz. E quem me conhece sabe muito bem, sempre irei buscar a minha felicidade, o que é melhor para mim, profissional, financeira e espiritualmente falando. 

Nesse período de diversas atribulações, recebi um conselho de uma amiga profissional de RH.

“Se acalme, pois é normal tudo o que você vem passando, não deixe de buscar o seu objetivo… E assim, continuei….

Reformulei meu modo de pensar e até mesmo, de sentir aquele momento e tenho algumas dicas que acredito,  podem ajudar a muitos:

Se mantenha firme em seu propósito de vida.

Família e amigos são fundamentais

Não tenha receio de bater na porta de quem pode te ajudar.

Seja humilde, busque um crescimento orgânico dentro de uma boa empresa, não tenha medo de recomeçar e recomeçar.

Coragem, pois nem todos os dias são fáceis.

Fé em seu potencial, pois se você não tiver, ninguém o terá por você.

E assim, o fiz… Demorou para melhorar??? Acredito que sim, pois tudo meu é para ontem, e na vida, tudo é no tempo de Deus, que não é o meu ou o seu tempo.

Hoje, todo o meu esforço e fé em dias melhores se realizaram, me encontro feliz, com meus esforços valorizados. Voltei a ser líder de uma equipe por mérito e realizações.

E o mais importante…. Aprendi a recomeçar com a mesma felicidade e energia dos cargos conquistados ao longo da minha carreira, que não se resumem aos últimos 5 anos, e todas as metas batidas. Apenas recomecei, com um olhar de aprendiz.

Sou grata pelo empurrão que a vida me deu……….  Se eu estivesse parada, não estaria comemorando com tanto amor esse 08 de março.

Parabéns para nós que aprendem desde cedo a amar o Leão de cada dia e a nos espelhar nele para vencer.

Obs.: Eu não sou uma mulher Brava, apenas tenho objetivos claros de vida e sonhos a serem realizados.

Newsletter